Política de Troca e Devolução de Produtos para o E-commerce



A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.


1) Identificação.

Este site é de propriedade, mantido, e operado por RIVI Tecnologia, com endereço na Avenida Teresina, 1150, Bairro Brasil, Uberlândia-MG, CEP: 38.400-744 inscrita no CNPJ/MF sob o número 19.466.063/0001-66, com Inscrição Estadual nº 002284150.00-80.


2) Contato – CAC (Central de Atendimento ao Cliente RIVI Tecnologia).

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a RIVI Tecnologia disponibiliza o CAc para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas RIVI Tecnologia, durante os horários de funcionamento;

(b) Pelo telefone (34)99296-4489, de segunda a sexta das 08:00 às 17:30;

(c) Por correspondência endereçada à RIVI Tecnologia, Avenida Teresina, 1150, Bairro Brasil, Uberlândia-MG, CEP: 38.400-744, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a RIVI Tecnologia disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos Usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.
 

3) Modalidades.

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a RIVI Tecnologia disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:

(i) Por arrependimento do consumidor;

(ii) Por defeito do produto (vício).


4) Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal).

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à RIVI Tecnologia por meio do CAC (Central de Atendimento ao Cliente RIVI Tecnologia) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

 

4.1) Contato com o CAC.

Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CAC (Central de Atendimento ao Cliente RIVI Tecnologia) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

 

4.2) Envio do produto à RIVI Tecnologia.

O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à RIVI Tecnologia:

(a) Entregando-o em qualquer loja física da RIVI Tecnologia com a respectiva nota fiscal de aquisição;

(b) Enviando-o à RIVI Tecnologia por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CAC (Central de Atendimento ao Cliente RIVI Tecnologia) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a RIVI Tecnologia poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

 

4.3) Condições do produto.

Ao receber o Produto, a RIVI Tecnologia verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

(i) Está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;

(ii) Está sem indícios de testes, provas ou uso.

 

4.4) Negativa do arrependimento.

Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a RIVI Tecnologia notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

 

4.5) Devolução dos valores pagos.

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a RIVI Tecnologia notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela RIVI Tecnologia à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
 

5) Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias).


Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CAC (Central de Atendimento ao Cliente RIVI Tecnologia). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

 

5.1) Contato com o CAC.

O Cliente deverá contatar o CAC (Central de Atendimento ao Cliente RIVI Tecnologia) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

 

5.2) Envio do Produto à RIVI Tecnologia.

O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à RIVI Tecnologia:

(a) Entregando-o em qualquer loja física da RIVI Tecnologia com a respectiva nota fiscal de aquisição;

(b) Enviando-o à RIVI Tecnologia por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CAC (Central de Atendimento ao Cliente RIVI Tecnologia) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a RIVI Tecnologia poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

 

5.3) Condições do produto.

Ao receber o Produto, a RIVI Tecnologia verificará as suas condições, sendo que:

(i) O produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;

(ii) O defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente;

(iii) O produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

 

5.4) Negativa da troca ou devolução.

Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a RIVI Tecnologia notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

 

5.5) Aceitação da troca ou devolução.

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a RIVI Tecnologia notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo:

(i) Envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou;

(ii) Emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da RIVI Tecnologia ou pelo televendas. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na RIVI Tecnologia, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.
 

6) Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias).

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela RIVI Tecnologia, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o CAC (Central de Atendimento ao Cliente RIVI Tecnologia) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.